segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

BULLET BANE






Victor (Voz)


Victor Franciscon, 19, vocal e letrista (ex-guitarrista). Junto com Fernando e Rafael fundou o ex-TOTH em 2009.

Aniversário: 18/09
Facebook, Orkut, Twitter

(Foto por: Ricardo Augusto)


Fernando (Guitarra)


Fernando Uehara, 19, guitarrista. Também é um dos fundadores do Take Off The Halter. Compôs o EP "We Took Off", em 2009, junto com Victor.

Aniversário: 23/08

(Foto por: Gustavo Flauzino)









Rafael (Baixo)


Rafael Ferreira, 18, baixista. Vulgo "Gordo", "Sumemo", "Sudão"... É o terceiro fundador do antigo TOTH.

Aniversário: 06/04

 (Foto por: Rafael Coala)

                                            

                                                                                                                 


Dan (Guitarra)

Danilo Souza, 20, guitarrista. Entrou no TOTH pouco depois da gravação do EP "We Took Off", para substituir Victor na guitarra.

Aniversário: 06/06 (danmônio)

(Foto por: Mauricio Santana)



Meno (Batera)

Renan Garcia, 23, baterista. Entrou na banda no final de 2010, com a saída do Cauê. Vulgo Meno, nos acompanhou desde o início, sempre correndo junto. Ex-baterista das bandas PreludioEnd Hits Catamaran.

Aniversário: 23/11

(Foto por: Sueliton Lima)


Novas


Primeiramente, gostaria de agradecer a todos que acompanharam o Take Off The Halter na sua curta caminhada, e em especial àqueles que correram juntos desde o começo e acreditaram no nosso projeto. Esse post provavelmente só vai ser visto algumas semanas (ou meses) depois da publicação.

Sempre achei animal ter um Blog pra banda, porém é uma coisa que não é mais tão comum; comum como um Myspace ou um Twitter, por exemplo. A ideia da gente fazer um Blog é recente e veio sendo trabalhada até o final de 2010. É uma forma boa de interação esse lance de postar notícias e informações sobre, ou até mesmo além da banda. Pra quem curte acompanhar algo, o Blogger é um prato cheio. Enfim...


Mudança do Nome


"Por que vão mudar o nome?!". Foi difícil pra gente bater o martelo quanto a isso, embora fôssemos pouco* (leia: "quase nada") renomados. Mas depois de abrir shows de bandas fortemente conhecidas, como Nofx, No Fun at All e Millencolin, que banda iria querer ser "re-batizada"?

Pode parecer meio idiota, assim como nos pareceu quando soubemos, mas o fato é que "Halter" tem três significados diferentes pros gringos:


  1. HORSE HALTER - É o cabresto do cavalo, o que a gente interpretava;
  2. GYM HALTER - Esse aí nem importa, são os próprios halteres de academia. (boladinho ta ligado hahua);
  3. HALTER TOP - Não fode. Pelo que a gente pesquisou, Halter Top é o que aqui a gente conhece por sutiã, tomara-que-caia ou qualquer outra peça de roupa feminina usada pra cobrir os seios. Pra nossa sorte esse era o termo mais comum hahauha...

"Retire o Sutiã". Mostre os peitos haha. Quando descobrimos isso, levamos como uma brincadeira, meio que ignoramos e pronto, mas logo percebemos que os gringos não tinham o mesmo pensamento que o nosso. Para eles, TAKE OFF THE HALTER soa meio como uma banda sexcista, ou algo do tipo. Não que o nosso objetivo seja ir pra fora pra ficar, mas sim divulgar o som e os ideais sem ter limites. Conversamos com o Sergie Loobkoff, guitarrista do Samiam, e ele estranhou ao ouvir nosso nome (não só ele, como outros gringos) e disse que causaria um tipo de barreira por lá. Não devemos julgar um livro pela capa, mas uma banda com um nome assim não soaria da maneira como deveria.

A escolha do nome novo foi um saco, uma escassez de ideias que eu nunca vi. Enfim, depois de muitos nomes chegamos num consenso: BULLET BANE. Tem um significado legal que a gente procurava (Veneno da Munição é nóix mêmo hauha) e uma sonoridade ainda mais forte do que Take Off The Halter. Vai ser difícil de se acostumar, tanto a gente quanto vocês, eu acho. Mas a gente tá aí, vamos continuar na correria de sempre!


Novo CD: "NEW WORLD BROADCAST"


Ano passado a gente ensaiou no Trama, e lá a gente tocou 2 sons novos, dos 10 que pretendemos lançar. "The Train" e "Fission & Fusion". Fora esses, estamos tocando outros... "Mind Control", "Nutricide". O resto está sendo preparado para o CD.

Pretendemos entrar em estúdio no final de março/começo de abril. Não vou estipular uma data exata de lançamento pra não cair em contradição, mas o cd DEVERÁ sair ainda no 1º semestre de 2011. Em breve, estaremos tocando os sons novos e divulgando vídeos no nosso canal do YouTube, assim como vídeos do nosso processo de gravação enquanto o cd não sai. Todos os nossos meios de divulgação aqui.


Seu navegador não suporta o vídeo.


Bullet Bane #01 - Mudança do Nome e Novo CD